0 %

DJ DIEGO BAEZ

 

O galã de nossas pick-up’s sempre foi um aficiconado em música eletrônica e sempre curtiu dar uma espiadinha enquanto os profissionais faziam seu trabalho na hora da balada. Essa paixão lhe rendeu um convite de um amigo pra se aprofundar nessa paixão e conhecer de perto o mundo da música eletrônica se tornando Dj.

A partir daí o caminho foi de sucesso: através da internet e das parcerias em festas, começou a conhecer grandes produtores e a trocar material, o que lhe rendeu tracks para set´s que são considerados alguns dos melhores da cena mix da cidade. Em sua primeira residência fixa em boate, aos sábados na Meet, Baez considera sua performance cada vez mais trabalhada e a experiência tem sido um aprendizado muito importante.

Seu sucesso fora de Fortaleza é notável. Começou quando ganhou o troféu A Boca de Dj Revelação em 2007, o que lhe rendeu convites sucessivos para João Pessoa, Natal, Mossoró, Teresina, etc, cidades onde mantém bons contatos e pra onde sempre retorna. É definitivamente o profissional que mais leva o nome da cena eletrônica da cidade pra fora dos limites do estado e seu trabalho já é admirado e seguido em capitais como Salvador, Brasília e São Paulo. Em 2011, Diego Baez foi o primeiro dj residente de um club local a tocar numa grande casa da capital paulista: a Flexx Club – desde então parceira da Meet Music & Lounge.

Diego define seu estilo como uma mistura de tribal/progressivo com pitadas de eletro. Seus set´s costumam fugir do comercial e passeia pelos beats pesados com pouco vocal, sendo um delírio para os moderninhos e amantes da vanguarda do house. Em sua basca constante para atualizar seu material, Diego visita sites especializados, charts e também busca diretos das fontes: tem em sua lista de contatos pessoal uma porção de produtores e amigos dj´s que confia e que admira.